sábado, 5 de novembro de 2011

Pensar demais é prejudicial...

A vida nos apresenta tantos desafios e todos os dias parece que temos um balde na nossa frente que nos faz coçar para chutar.  O que decidimos fazer quando isso acontecer é pensar e talvez essa seja a pior opção em certos momentos.

Aprendi uma coisa chave sobre a palavra "perseverança".  Perseverar também é tomar dois passos para trás e avaliar a situação sem tomar nenhuma decisão.  O pensar muitas das vezes abre tantas portas de "oportunidades" que muitas das vezes são apenas vontades totalmente geradas de sentimentos precoces que não refletem de verdade o que realmente precisamos fazer.

Agimos 99% das vezes por impulso e precisamos amadurecer e mudar isso, usando a perseverança como apoio para um tempo difícil.

Permanecer em todos os sentidos é entender que vamos ter momentos de perplexidade, mas que jamais estamos sós.  Nem sempre esses momentos são de mudança, mas sim de espera.

O que muitas das vezes o pensar faz é nos desviar de agir em favor do próximo.  O pensar é uma trava que impede a nossa vida de ter sentido real que só acontece quando podemos ser uma boa influencia e fazer a diferença na vida do próximo.  Quem pensa demais não faz muita coisa.

Então se o seu momento é de reflexão, de pensar, saiba que isso pode ser prejudicial pois impede você de fazer o que deveria fazer.  A vida é simples, nós é que complicamos muito ela, então pare de pensar um pouco e que tal fazer algo por alguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem