segunda-feira, 15 de julho de 2013

pequenas coisas, GRANDES DIFERENÇAS...

Coisas pequenas fazem grandes diferenças..
Queria compartilhar com vocês algumas coisas pequenas que a minha amada esposa fez por mim hoje, que as vezes desprezamos e não damos a atenção ou o valor devido. Elas podem nos ajudar muito no relacionamento conjugal e nos ensinar a valorizar uns aos outros:
Hoje é feriado aqui no Japão e como de costume tentamos ter um tempo em familia e sair com as meninas para fazermos alguma coisa. Este dia foi diferente pois a nossa filha mais velha fez aniversário e aproveitou para sair com suas amigas para comemorar. Na hora de busca-la, o local ficava exatamente dentro de um shopping e decidiram aproveitar e levar as minhas filhas mais novas para um passeio (em familia).
Já pensou a cena dentro de um shopping com 7 mulheres? Pois é, eu estava fadado a essa tarefa! (Algum homem pode dizer ai "Misericórdia"?).
Sei que já estou falando demais, mas o que ocorreu foi que ela me liberou de ir e resolver algumas coisas pendentes do ministério. O seu primeiro ato significante, afinal de contas, nenhum homem merece um shopping com um comboio de 7 meninas doidas por uma promoção (alguém pode dizer amem?)
Ao chegar em casa, como todo homem primata com fome de morrer, as 7 mulheres ainda se encontravam tomando o meu sofá predileto na sala e todos
os lugares prediletos do recanto do guerreiro.
Perguntei pela janta e percebi que não havia nenhum plano para essa esperada tarefa. Subi, tentando escapar dos tratados sobre unha, cabelo e as ultimas promoções do ano e o quanto era necessária a presença de um certo "visa" nas próximas passadas por lá. E por minha grande surpresa minha amada esposa preparou a janta e estava pronta a levar para mim no meu esconderijo...
Brincadeiras a parte, e todas acima se enquadram nisso, pequenas coisas de fato fazem grandes diferenças! Quantos homens talvez chegariam em casa quebrando tudo, reclamando da falta de atenção e provisão estomacal, perguntando sobre quantos milhares de dinheiro foram gastos no passeio e bicando pela falta de consideração e cuidado com eles?
Prestar a atenção em pequenas coisas nos levam as vezes a grandes distancias relacionais, e nos fazem valorizar coisas que as vezes passam despercebidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem