segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Reflexão para quem estiver passando um momento difícil.

A adoração a Deus se desenvolve em dois aspectos: Externamente e Internamente.
O externo acontece quando o interno transforma nosso ser e as nossas atitudes, ações, reações e temperamentos são dominados pelo Espírito Santo e produzimos a glória de Deus perante os outros, ou seja, somos moldados conformes a imagem de Cristo (Rm 8:28;1 Cor 3:18). O interno acontece quando experimentamos a graça e reconhecemos quem somos em relação à Deus (inimigos, estrangeiros e pecadores) e que o único meio de salvação é através do sacrifício de Jesus. Rendemos nosso ser a Ele e fazemos dele Senhor sobre nossas vidas, ou seja, morremos para nós mesmos e ressuscitamos para uma nova vida aonde o controle não é mais nosso, mas de Deus. (2 Cor 5:15)

Agora, só tem uma questão muito importante que gostaria da sua atenção: O nosso interno (sentimentos, emoções) pode nos enganar.
Por isso, o princípio pelo qual a adoração deve ser entregue a Deus não esta baseada no que sentimos ou pensamos, mas em quem Ele é, independente do que esta acontecendo ao nosso redor ou no nosso exterior.Quando nos sentimos tristes, desanimados, amargurados, solitários, frustrados, aborrecidos, desencorajados e etc.; Avistamos a glória de Deus através do sacrifício do Filho e clamamos ao Espírito Santo, O consola-DOR, que venha ao nosso Encontro e nos mostre quem Deus é e que o que vemos e sentimos é transitório, vai passar, e o que Ele está fazendo em nós, mesmo em meio ao sentir, esta de fato formando o nosso caráter, é eterno. (2 Cor 4:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem