quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cinco Péssimas Razões para deixar a sua Igreja

Vamos ser honestos , enquanto há algumas boas razões para sair de uma igreja , há outras muito mais ruins. Como pastor, eu ouvi algumas delas. Como um plantador de igreja, eu ouvi-las constantemente. Se você está pensando em procurar uma nova igreja, por favor não use uma dessas cinco razões para fazer isso:

1 . "Eu não estou sendo alimentado
Os pastores não têm a responsabilidade de serem mordomos das Escrituras e cuidar de sua igreja espiritualmente? Pode apostar que eles tem. E isso pode ser muito fácil de esquecer ao tentar gerenciar a equipe , construir sistemas , atender às necessidades , apagar incêndios e desenvolver líderes , tudo enquanto supervisionava a visão global e direção da igreja. Mas vamos ser honestos , se você possui um smartphone, um computador pessoal ou um cartão de biblioteca, você tem acesso a alguns dos melhores pregações e ensinos no mundo. Você pode até achar arquivos de alguns dos maiores pregadores de todos os tempos . Crente , você tem acesso a mais alimento do que qualquer outra geração antes de você!

Seu chamado PRIMÁRIO NA IGREJA é contribuir , não apenas consumir.
Sair de uma igreja, porque você não está recebendo "o suficiente " é ser injusto. O seu chamado principal na igreja é o de contribuir , não apenas de consumir. Como cristão, você não deve exigir colher - alimentação para o resto de sua vida. Eventualmente, você precisa aprender a alimentar-se de forma que , com o tempo , você pode realmente alimentar outros. Lembre-se, o seu chamado não é apenas para ser um discípulo , mas para fazer discípulos.

2 . "Está ficando muito grande"
Eu posso apreciar o sentimento de perda que acompanha o crescimento. Quando a nossa igreja começou era pouco mais que um pequeno grupo de irmãos e irmãs que se reúnem em uma sala de estar. É uma sensação muito diferente agora que somos uma igreja de algumas centenas de pessoas espalhadas por vários cultos. Há momentos em que eu sinto falta  da intimidade e simplicidade desses primeiros dias. Mas desejar que a igreja permaneça pequena é uma meta triste e anti-bíblica .

Quando as igrejas são fiéis à Grande Comissão , vidas serão mudadas e pessoas serão adicionadas ao seu número. Não pode acontecer rapidamente , mas o crescimento é às vezes inevitável para igrejas fiéis, a longo prazo. Se você tiver um problema com grandes igrejas , você realmente não teria gostado da primeira igreja , e você definitivamente não vai gostar céu.

3 . "Eu não concordo com tudo o que está sendo pregado "
Você sabe o que ? Nem eu! E eu sou o pastor. Sendo pastor, eu reservo plenamente o direito de discordar de mim. E de vez em quando eu faço exatamente isso. Por quê? Porque eu estou aprendendo . Eu estou crescendo . Eu estou fazendo perguntas. E minha esperança é que aqueles que eu pastoreio estejam fazendo o mesmo.

Se você insistir que o seu pastor concorde com você sobre cada pequena coisa sob o sol, você irá ficar pulando de igreja em igreja para o resto de sua vida em decepção perpétua ou você acabará por desistir e abandonar completamente a fé. As chances são de que você não irá concordar com tudo o que é pregado sempre. Enquanto o seu pastor não estiver pregando heresia pura e simples, você pode se dar o luxo de discordar dele. A verdade é que quando você decide ficar, mesmo discordando de algumas coisas, sua igreja e seu pastor se tornam melhor por isso.

4 . " As minhas necessidades não estão sendo atendidas "
Quando alguém apresenta isso como uma razão para deixar a igreja é uma evidência que em algum lugar ao longo do caminho eles passaram a acreditar que a Igreja , na verdade, existe para servir as suas necessidades. Eles compraram a mentira de que , quando se trata de igreja, a idéia é satisfazer o meu “EU” e “ME” suprir. A Igreja , na verdade, não é sobre você . Trata-se de Jesus. É a sua Igreja. Ele veio para isso. Ele morreu por ela. Ele redimiu. Ele continua a construí-la. E um dia, ele vai voltar para buscar ela. É dele.

A Igreja não existe para satisfazer suas necessidades . Você é uma parte da Igreja, que existe para atender as necessidades do mundo.

Este é o mesmo Jesus que veio para buscar e salvar o perdido e , em seguida, encomendou a sua Igreja para ir e fazer o mesmo. A Igreja não existe para satisfazer as suas necessidades. Você é uma parte da Igreja, que existe para atender as necessidades do mundo. Deixe de lado o carrinho de compras e pegue uma pá.

5 . Conflito não resolvido
Onde quer que você encontrar a comunidade de santos pecando você encontrará conflito. Muitos conflitos. A Igreja é uma grande família cheia de personagens e problemas. Às vezes irmãos discutem. Às vezes, irmãos lutam . Às vezes você quer enterrar seu tio estranho no quintal. Mas apesar de tudo isso, a família deve ser o lugar onde você quer ficar junto. Mesmo quando é difícil . Especialmente quando é difícil .

Paulo dirigiu um monte de conflito igreja em suas cartas. Não encontro em lugar nenhum o apóstolo encorajando irmãos a desistirem um do outro e irem para outro ministério, onde será mais fácil. Em vez disso , grande parte de suas cartas são a incentivar e treinar essas comunidades iniciantes a como lidar com esses conflitos difíceis e sujos de lama.

Quando saímos no primeiro sinal de conflito real, diminuímos a eficácia da obra de Deus em nosso meio. Ele evita o processo de arrependimento, perdão e graça. Ele nega o poder do Evangelho para trazer reconciliação onde a reconciliação pode parecer impossível. Nós somos aqueles que acabam perdendo tudo ao sairmos.

Eu sei que nem todo conflito é resolvido . Eu sei que a reconciliação é impossível , onde não há arrependimento. Eu entendo isso. Mas lembre-se , o arrependimento começa com a gente . E assim é que o estender da graça. E quando resolvemos ficar por aqui e continuar a arrepender-se e permitimos que a graça se expande, eu acho que Deus pode fazer muito mais do que muitas vezes damos-lhe crédito. Alguns dos melhores trabalhos de Deus acontecem na bagunça.

Aaron Loy

Janeiro 27, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem