quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Aceitação - Chave para a plenitude em Cristo"



"Cuidado com os que tentam deslumbrar vocês com belos discursos e linguagem pseudointelectual.  Eles querem envolver vocês em discussões intermináveis, que não servem para nada.  Divulgam suas ideias por meio de tradições vazias de seres humanos e superstições vazias de seres espirituais.  Não é esse o caminho de Cristo... Se vocês o buscam, a plenitude dele os alcança. Seu poder abrange todas as coisas"
Colossenses 2:8-10 (MES)

Nossos sonhos, projetos, influencias e tendências sociais nos levam a projetar nossa identidade e fazer com que construímos uma identidade as vezes bem distante daquilo que é Cristo em nós.  Precisamos estar atentos a essas tendências para que não desviemos nossa espiritualidade a caminhos longe da plenitude do que é Cristo.

Para isso precisamos entender quem somos (identidade), porque estamos aqui (propósito) e para onde vamos (destino).  Essas três perguntas são feitas constantemente por nós através de nossas escolhas, mesmo que as vezes no subconsciente.  Quando estivermos certos, convictos e definidos nessas três esferas, então poderemos tomar decisões baseadas em tudo que é Cristo (ser espiritual) e não Adão (ser natural).

Quem somos?
 -  Precisamos ser mais resolvidos quanto ao que pensamos a cerca de nós mesmos.  A razão de tantas carências e necessidades está ligada diretamente a falta de entender e reconhecer quem somos e que estado de relacionamento estamos com Deus.

Quem sou eu? 
- Eu sou um ser humano (perspectiva natural) limitado e jamais serei completo.  As possibilidades se tornam infinitas somente quando abandono o meu estado de escravo, bastardo e criatura e me torno tudo
que é possível, sendo ser humano, Cristo.  Um "homem" em total sujeição e submissão a Deus Pai.

- Eu sou filho de Deus (perspectiva sobrenatural), um ser espiritual lutando diariamente para ser mais humano e mais atraente a outros seres humanos tentando traduzir Cristo através de mim.

Quando que consigo ser mais do que sou?
-  Quando decido viver de uma perspectiva de fé e não natural, aceitando a minha natureza humana mas entendendo que sou um ser espiritual que vive a partir de uma perspectiva de fé.

Em que estado estou agora?
-  As suas reações ao que vida lança contra você demonstram em que estado de relacionamento você se vê; alguns exemplos:
    a) Quando você se sente mal amado, como você reage?
    b) Quando você não é reconhecido pelo o que faz, como você reage?
    c) Quando você é humilhado e desrespeitado, como você reage?
    d) Quando você não é correspondido em seus relacionamentos, como você reage?

Todas as suas reações demonstram se você se vê como filho ou bastardo.  Porque isso? Porque o amor de Deus não está condicionado as nossas reações, ele não esfria e nem morre porque deixemos de amá-lo, ou desiste de nós mesmo quando esquecemos ou paramos de buscá-lo.  Ele é eterno e incondicional.

Quando descobrimos isso e entendemos que todo obstáculo e toda dívida que existia entre nós e Deus foi paga e aceita na cruz do calvário (Col 2.14), por Deus filho, então verdadeiramente somos livres (Jo 8:36)

E não havendo mais condenação sobre nós (Rm 8:1), somos aceitos como filhos de Deus, da mesma essência do unigênito do Pai (Jo 3:16) e toda crise existencial, emocional e de identidade precisa ser condicionada a esse entendimento e assim devemos pensar e agir.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem