sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Primeiro contato com a igreja na Índia - primeiro culto

Acabamos de chegar da primeira reunião com a igreja na Índia.  Fomos aos lugares mais indesejáveis e sombrios, os chamados "SLUMS".  Essas pessoas são os rejeitados pela sociedade e trabalham catando lixo na rua para comerem.  Muitas crianças no local e muitos deles enfermos.


Durante o culto na favela, Deus me deu uma direção a cerca de uma jovem que ali estava. Orei por ela e o Espírito Santo dizia, diga a ela que ela não precisa se preocupar quanto ao entender a palavra (ela estava com sua Bíblia nas mãos) e que não precisava ter medo que Deus ia usar ela para resgatar muitas jovens e que ela só precisaria entrar no quarto e pedir revelação e discernimento para entender.

No carro perguntei ao pastor se seria possível ela entrar em um discipulado e começar a estudar a palavra? Ele disse que ela era analfabeta e não teria condições nenhumas de aprender a ler, pois sua situação é de miséria e somente algumas pessoas na favela toda conseguem ler e em parte. Até o pastor é limitado, sua esposa o abandonou após ele decidir trabalhar na favela com essas pessoas. Essas pessoas carregam suas bíblias por crer pela fé que ao tocar nelas, elas podem ser curadas e receberem algo de Deus, elas não sabem ler.

O culto aconteceu em uma lona estendida com 4 cadeiras para nós visitantes, as pessoas sentaram no chão e cantavam com tanta alegria a única esperança que havia, vida eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem