domingo, 26 de fevereiro de 2012

Terceiro dia chegando ao fim...

Hoje foi fantástico.  Como rendeu o dia e quão cheio ele foi.  Começamos viajando 150km para visitar alguns lugares específicos onde a igreja local está construindo outras bases missionarias para alcançar os vilarejos.  A maioria desses lugares dominados por Hindus que rejeitam a presença desses missionários e trabalham contra eles, impondo limites e os rejeitando na sociedade.  Quando uma pessoa se converte, ela é automaticamente expulsa de casa e de sua família, ou seja, não tem mais descendência. As viúvas também passam por uma grande discriminação, pois são vistas como maldição devido a morte de seus maridos, visitamos algumas dessas também.

Algumas coisas interessantes que aconteceram hoje: Em um desses vilarejos.  Uma bruxa, que trabalha com magia negra entrou em uma das casas pela qual estávamos orando pedindo oração. Quando concordamos em orar por ela, ela se ajoelhou aos nossos pés, creio como um sinal de rendição. Oramos e repreendemos todo mal pedindo salvação sobre sua vida e sua casa.  Outra coisa interessante foi descobrir que um dos pastores locais do ministério era um ex-terrorista que matava por profissão.  Ele se converteu, é carpinteiro hoje por profissão e pastor.  Que Deus tremendo maravilhoso é esse!

Hoje tivemos 1 culto com 3 ministrações diferentes.  Primeiro, Pastor Inácio trouxe uma palavra sobre manter a alegria viva em nossos corações sendo cheios do Espírito Santo (Ef 5:22).  Ele disse que continuou o que eu estava ministrando ontem para a igreja.  O interessante dessa ministração foi que pela primeira vez na minha vida pude testemunhar uma palavra sendo ministrada e traduzida em 2 línguas ao mesmo tempo.  Português para o Inglês, e Inglês para Hindi.  Tremendo.  Após a palavra do Pastor Inácio, o Pastor Gessival Barbosa ministrou sobre passar para o outro lado, também traduzido em 2 línguas.

O Pastor Boez me deu uma oportunidade de ministrar para os jovens e chamei os jovens da igreja de 14 a 25 anos para ministrar sobre a geração de Benjamim, uma povo corajoso, guerreiro que vai na frente das batalhas para grandes conquistas em Deus.  Foi tremendo! Ver as lágrimas nos olhos desses jovens movidos por paixão por Deus é algo sobrenatural! Vamos ouvir muito desses queridos irmãos.

Hoje, o dia rendeu.  Visitamos o orfanato, oramos pelas viúvas, vimos a situação precária de algumas famílias e oramos por provisão.  Não vejo a hora de desafiar a minha igreja, RICA, no Japão para abençoar nossos irmãos pobres na Índia, creio que podemos fazer muito aqui para levar o Reino a essa nação...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem