sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Primeiro dia na Índia (Hyderabad)

Índia.  Outro mundo.

Fomos recebidos por um povo caloroso, gente da gente, que com varias expressões de carinho e serviço se demonstram muito felizes com nossa chegada aqui.  O novo e moderno aeroporto de Hyderabad é um contraste da realidade atual da cidade de muita pobreza e indiferença.  A viagem de 1 hora do aeroporto até o hotel que estamos hospedados demonstrou uma Índia largada, a mercê da injustiça.  Mendigos para todos os cantos e lados e uma população carente que necessita muito de esperança.

Quantos templos, quanto engano, quanta corrupção.  De acordo com o pastor Boez "as pessoas vão a esses lugares e pagam, o que não tem nem para comer, para que seus problemas sejam resolvidos espiritualmente".  Pagam por uma promessa vazia, uma desesperança.

O contraste disso tudo é encontrar nesse povo um sorriso, uma alegria em nos ver.  Lembrei da minha terrinha sofrida, mas querida Brasil, onde a alegria é a esperança contínua do viver.

Primeiro dia e a palavra chave é INDIFERENÇA.  Espero encontrar a esperança em meio a isso, e se for possível levar a que está viva em mim.

Mais fotos na página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Missão-na-Índia/326991587336502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem