terça-feira, 27 de setembro de 2011

A perplexidade é um tesouro escondido...

Viver em meio a perplexidade é o tempo mais precioso na fé, mas o tempo mais difícil pessoal.  Tempo de descoberta, de calcular o nível do crescimento e avaliar se o relacionamento com Deus é comparável ao dos grandes heróis de Hebreus 11. Impossível ser, mas se houver um pingo de semelhança, já é grande lucro.


Os tempos de renúncia não são os mais agradáveis, mas sempre serão necessários. Se formos comparar essa situação com outras tribulações no mundo, ficaríamos envergonhados, mas creio que Deus quer que sejamos sinceros e colocamos nossos corações a julgamento do único juiz capaz de avaliar o interior.  O meu advogado está presente também, sempre. (1 João 2:1)


O que quero dizer é que em tempos de perplexidade, mesmo que sua tribulação seja pequena e ridícula diante dos grandes problemas da vida, viva ela intensamente no seu criador e não à ignore de forma alguma, pois ela pode ser o começo de uma transição que pode causar danos maiores.


A chave é viver em Deus e não no outro. Temos uma tendência a lançar sobre o outro as nossas dificuldades e não pedir ajuda em meio a elas.  Aprenda o poder da oração, da sujeição mútua, da graça comunitária, da confissão e do estender a mão.  O grande êxito se chama perseverança.


Estou aprendendo todos os dias o valor da renúncia sem o escape para que através da entrega eu possa entender que as vezes nem tudo precisa de escape, mas somente da certeza da presença.


A perseverança não é somente lutar contra ou permanecer em meio as lutas, mas é principalmente dar dois passos para trás.  É um momento de reflexão aguda a qual podemos pensar, refletir, pisar e ter chão.  É o reconhecimento de quem está contigo e quais serão as bases que te darão o impulso necessário para ficar, esperar e suportar.


O Apóstolo Paulo nos ensina que o escape nem sempre será um resultado positivo, mas uma certeza de resistência e permanência. (1 Cor 10:13)


Lembre-se que o único perplexo aqui é você, Deus já sabe o fim dessa história e como Pai sabe exatamente o quanto você precisava disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem