sexta-feira, 2 de março de 2012

Histórias que não querem sair da cabeça...

Ouvi a história de uma menina que junto com sua família hindu foram a um culto de Domingo na igreja local.  Após o culto eles se apresentaram para cumprimentar o pastor, achando estranho que a menina de apenas 2 anos olhava para todos os lados mas não fixava os olhos nele, ele perguntou qual era o problema e os pais disseram que ela era cega de nascença.  O pastor comovido pela situação, pediu aos pais permissão para levar a menina ao médico para um check-up.  Eles aceitaram e durante a visita descobriram que a menina tinha catarata congénita nos dois olhos e que uma operação resolveria o problema.  A igreja no Brasil levantou os 2,000 reais necessários para a cirurgia e hoje a menina enxerga normalmente e a sua família toda se entregou ao Senhor Jesus.  (veja a foto da menina abaixo)

Outro caso de uma menina que nasceu com o ânus imperfurado, ela defecava pela vagina e já tinha também alguns anos de idade quando chegou a igreja.  O pastor comovido também pela situação, levou a menina ao hospital e descobriu que uma cirurgia de 600 reais resolveria o problema.  Mais uma vez a igreja entrou em ação e hoje essa menina vive normalmente também, louvando e adorando ao Eterno.  (veja a foto abaixo)

Outro caso é dos Eunucos. São crianças oferecidas desde o nascimento por seus pais aos sacerdotes nos templos.  Eles são castrados e ofertados, mas o mais triste disso tudo é que aos 12 anos de idade eles não prestam mais e são jogados fora dos templos na rua.  Esses jovens ficam tão revoltados que se vestem de mulheres nas ruas e são super violentos.  Há uma superstição em meio ao povo que esses jovens tem poder de amaldiçoar grandemente as pessoas.  Eles andam nas ruas das cidades pedindo esmola e ninguém recusa, pois a crença na maldição vindo deles é muito poderosa e destruidora.  A igreja está começando a levantar recursos para cuidar desses jovens.

A igreja na Índia está compromissada em fazer o que Jesus fez.  Isso tem um alto preço.  No norte da Índia, eles são perseguidos.  Ouvi histórias de pastores sendo queimados e comunidades inteiras também por partidos hindus políticos.  Chegou a hora de nós como irmãos em Cristo em países não perseguidos, fazemos a diferença e isso também custa um preço, estamos dispostos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colocando a Casa em Ordem